Postagens populares

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Moda?



O jeito como você se veste é uma coisa muito relativa com a pessoa que você é. Acho bem legal pessoas que abusam da criatividade na hora de se vestir e não acho nada legal roupas coladinhas ao corpo ou roupas curtas de mais. Existem pessoas que não concordam comigo e também acho isso legal, pois desse jeito eu posso ver que a moda não é mais o que era antes.
            Infelizmente essa não é a verdade. As pessoas estão cada vez mais se afundando dentro de si com essa tal modas influenciada pela televisão. Tudo bem, ela pode mostrar mais de um estilo, mas praticamente todos são manipulados pela televisão.
            Acredite, eu faço meu próprio estilo: vejo uma roupa na loja e dou uma nova cara para ela, encho de coisinhas. Eu sei bem customizar uma peça.
            Agora, para pré-adolescentes ou adolescentes, até mesmo crianças, foi lançada a “Modinha”, que basicamente é uma moda exageradamente colorida. Eu não gosto disso, pois deixas as pessoas longe do que elas querem de verdade, essas pessoas não conseguem se sentir bem com elas mesmas. Eu sei, porque eu já fui dessa modinha. E agora estão dizendo que virou modinha odiar essa modinha, mais isso é injusto, pois é somente uma opinião que muita gente tem contra a modinha. Qual é o problema disso? Pelo menos eu não saio por aí xingando pessoas que gostam de se vestir de um jeito mais colorido.
            Até um tempo, sofri preconceito até do meu pai pelo jeito que eu me vestia. Eu era gótica, e ele sempre dizia que eu era bonita de mais pra ficar me estragando atrás daquelas roupas e deveria adotar um estilo mais feminino (ele quis dizer: moda da televisão. Deu pra ver isso no jeito que ele falou comigo). Fiz o que ele disse então de uma hora pra outra ele e minha madrasta começaram a me tratar como uma princesa. Eu não estava gostando nada do que estava acontecendo, não me sentia confortável e tive que voltar ao estilo que eu realmente me identificava e desde então ele vem me tratando como uma qualquer e colocava a culpa de tudo pra cima de mim. Então decidi que ele teria que gostar de mim como uma filha, pois não agüentava mais. Passei a me vestir mais romântica mais ainda sim não sigo moda televisiva, gosto das roupas que customizo.
            Ainda gosto do mesmo tipo de música: Rock, Head Rock, J-Rock, Blues, Metal, Other, Heavy Metal, etc.; continuo gostando de animes e mangas; continuo andando de skate e desenhando o que eu gosto.
            Como sempre, e sempre será, sua roupa não muda seu estilo, se vista como quiser e sem ter medo do que os outros falem, pois como diz Bob Marley “Vocês riem de mim porque sou diferente, e eu rio de vocês porque são todos iguais”. Leve essa frase adiante e não deixe que a mídia controle você.
Você vê muito dessas matérias? Não é moda, é conscientização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário