Postagens populares

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Marcas


Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher. (Coco Chanel)

Esse negócio de marcas famosas, roupa de marca, pra mim não faz o menos sentido pra sociedade, até porque ninguém sai de casa sem roupa ou descalço. “Marca famosa” na verdade significa ‘marca conhecida’, uma marca que todos conhecem e por isso são muito caras pra quem precisa pagar suas contas, rs.
         Estão sempre querendo achar um jeito de gastar dinheiro e se você acha que a marca da sua camiseta ou até da meia irá te ajudar, não vão não. A marca só te deixa mais pobre, tirando seu dinheiro pra comprar uma coisa mais cara só porque é uma marca mais conhecida do que as outras. Eu não olho marca quando estou em compras, eu compro por beleza e durabilidade e é aí que entra a questão: será que só roupa de marca tem boa qualidade e por isso é mais cara? Infelizmente muita gente acha que sim, mas é mentira. A blusa que estou usando agora é da marca “Isabella criações” e já faz uns três anos que eu comprei. Nunca tinha visto essa marca antes, essa foi a primeira vez que eu ouvi falar.
         Infelizmente, as marcas de dão certa ‘popularidade’, isso ocorre muito também na escola. E daí se eu não uso uma calcinha da “Capricho” ou meia da “Lupo”? Minha meia não tem marca e eu as compro em uma loja qualquer, e nem por isso elas são ruins.
         Não são apenas roupas, sapatos e acessórios que sofrem tal ‘abuso’. Alimentos, produtos eletrônicos também são alvos. E o que me dizem dos supermercados? Uma pessoa pode sofrem até bulling por não fazer compras no Carrefour ou no Wall Mart e preferir gastar seu dinheiro pensado no “Epa”, por exemplo, ou no mercadinho da esquina. Se há a mesma coisa nos dois mercados, por que não gastar menos dinheiro?
         A tecnologia acaba ajudando na destruição da sociedade e transformando tudo em preconceito. Eu, por exemplo, cansada de gastar dinheiro em celulares caros e depois acabar estragando do nada, preferi adotar um celular mais simples, com uma câmera simples, sem rádio nem mp3 ou coisa do tipo. Ele durou muito mais tempo que o celular de todos os meus colegas de escola que ganhavam sem mais nem menos um celular de ultima geração.
         Quem gosta de marcas famosas, eu não estou dizendo pra deixar de gostar ou então parar de comprar coisas do tipo pra compras coisas mais baratas, etc. Estou tentado abrir os olhos das pessoas pra gastarem com o que bem entenderem mais gastar com inteligência pensando no futuro, nos benefícios e nos malefícios.
         Quer usar uma boa marca? Use a “Marca Inteligente” que aparece no Microsoft Word quando você digita alguma coisa, use as marcas dos sorrisos das pessoas, use a marca 100% natural que existe dentro de você!  

Um comentário: